quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

ARTISTAS DE PARINTINS SÃO BI-CAMPEÕES EM JOAÇABA-SC


PARINTINS EXPORTOU MUITOS ARTISTAS PARA O CARNAVAL BRASILEIRO, BEM COMO FOI MUITO HOMENAGEADO EM SALVADOR, RECIFE E RIO DE JANEIRO SENDO ESTE ÚLTIMO LEVADO A VOZ  DA AMAZÔNIA (NA PESSOA DE DAVID ASSAYAG) NO DESFILE DA GRANDE RIO.

SÃO PAULO ESTEVE REPLETA DE ARTISTAS DE PARINTINS, BEM COMO AS ESCOLAS DO INTERIOR. 

SANTA CATARINA SE RENDE AOS ARTISTAS DE PARINTINS QUE SE SAGRARAM BI-CAMPEÕES ESSE ANO ATRAVÉS DA ESCOLA VALE SAMBA CONFORME MATÉRIA ABAIXO.

Escola Vale Samba é bicampeã do Carnaval de Joaçaba em 2012

Escola Vale Samba é bicampeã do Carnaval de Joaçaba em 2012 Sirli Freitas/Agencia RBS

A escola desfilou com 1,3 mil integrantes, 22 alas e oito alegorias 
Foto: INTERNET
Daisy Trombetta



Vale Samba é a campeã do Carnaval de Joaçaba em 2012. A escola, que desfilou com o enredo "Evolução, Revolução... O Fantástico Mundo da Comunicação", já havia ganhado o título no ano passado. Os carnavais de Florianópolis e Laguna também tiveram bicampeonatos este ano.

A apuração das notas das escolas aconteceu a partir das 17h desta terça-feira. A campeã venceu com uma diferença de apenas dois décimos sobre a segunda colocada, a Aliança.

Na soma final da apuração, a vencedora ficou com 199,8 pontos. Quesitos como bateria, comissão-de-frente e conjunto atingiram nota máxima na avaliação de 20 jurados cariocas. A Aliança ficou com 199,6 pontos, seguida pela Unidos do Herval com 198,9.

A Vale Samba desfilou na avenida XV de Novembro com 1,3 mil integrantes, 22 alas e oito alegorias. A azul e branco mostrou em seu desfile a comunicação desde o tempo das cavernas até a geração virtual.

A escola demorou 1h07min para completar os cerca de 700 metros de avenida. Durante a apresentação, o público teve diversas surpresas, inclusive um formato diferente para o espetáculo, com foco na humanizaçã o e com brincadeiras que envolvem as novas e velhas formas de comunicar.

Para conquistar os jurados, a azul e branco “carnavalizou” o tema, sem seguir cronologia histórica. A comunicação foi destacada como a principal responsável pelo progresso humano.

Conforme o presidente da agremiação, Marcos Zanardo, a Vale deve começar a trabalhar ainda esta semana no enredo do próximo ano. A ideia é, além de manter o título, desenvolver mais um grande desfile em Joaçaba.



A Escola mais uma vez contou com o talento dos artistas de Parintins onde se realiza a festa do Boi-bumbá no Amazonas., artistas famosos em darem vida às alegorias gigantescas. Trabalharam na Escola os artistas JONER JACAÚNA (FAUL) BETÂNIO GONÇALVES, MANOEL RODRIGUES, RONEY VARELLE  E RENATO MANAUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário