domingo, 4 de março de 2012

GRAVAÇÃO DO PRIMEIRO BLU-RAY DA AMAZÔNIA - CAPRICHOSO "VIVA A CULTURA POPULAR"

Caprichoso Azul: Viva!!!! isso é caprichoso....: A primeira produção em Blu-Ray da Amazônia! Caprichoso é o nosso amor... grita bem alto assim VIVA A CULTURA POPULAR!!! VIVA A CULTURA...

















Caprichoso encanta torcedores na gravação do Blu Ray em Parintins

O DVD e Blu Ray será lançado no dia 30 de abril com uma outra grande festa que seja realizada na ilha Tupinabarana.
[ i ] Blu-Ray promete trazer festival de cores para o torcedor do bumbá azul e branco.                   
Parintins - Para começar a comemoração dos cem anos do boi bumbá Caprichoso, que acontecerá no ano que vem (2013), o boi azul e branco gravou na noite de sábado, dia 3, o seu primeiro Blu Ray de sua história, com o tema: Viva a Cultura Popular. A festa agitou e emocionou os oito mil brincantes que estiveram no curral do bumbá, Zeca Xibelão, no município de Parintins, distante 368km de Manaus.
Um espetáculo teatral abriu a apresentação: um grupo de Capoeira, Pastorinhas, e Tribos Indígenas encenaram uma coreografia representando o tema do boi,  A Cultura Popular. Em seguida, foi a vez do levantador de toadas, David Assayag, chegar ao curral em cima de um guindaste, levando ao delírio toda a galera azulada, juntamente com o boi Caprichoso.

No rufar dos tambores da Marujada de Guerra, David Assayag, o apresentador do bumbá Júnior Paulain, a Rainha do Folclore Brena Dianná, a Cunhã Poranga Maria Azedo, a Sinhazinha da Fazenda, Thayná Valente, a Porta Estandarte, Karine Medeiros,Pai Francisco e Mãe Catirina, Tribos Indígenas, além do Pajé Waldir Santana, evoluíram no palco, emocionando os brincantes.

De acordo com a presidente do Caprichoso, Márcia Baranda, foram 30 dias de trabalho para realizar o espetáculo, e mais de mil pessoas envolvidas na produção do evento. “Foi um trabalho exaustivo, pois a maioria dos artistas estavam envolvidos na produção do Carnaval do Rio e São Paulo, mas com muita
persistência nós conseguimos e vamos realizar uma verdadeira manifestação cultural, que será apenas uma prévia do que iremos mostrar no Festival Folclórico de Parintins”, disse Márcia.

O espetáculo

O Boi Caprichoso apresentou 19 toadas de seu novo disco, além de relembrar toadas antigas que embalaram os apaixonados pelo boi. Para o casal  Wendel e Rose Rocha, o evento foi digno de muitos aplausos e lágrimas. Ele, fanático pelo Caprichoso, contou que o boi arrasou durante a apresentação, e que espera que o mesmo aconteça em junho. “Foi emocionante! Meu boi foi demais e, com certeza, ele fará isso no festival e iremos ser campeões, pois merecemos”, disse Wendel, bastante empolgado.

Rose, que torce para o boi contrário, contou que o momento em que mais se emocionou foi a chegada de David Assayag. “Mesmo ele tendo deixado o Garantido, para mim, a parte mais emocionante foi a chegada do Imperador. Muitas pessoas foram ao delírio quando viram ele vindo do ar”, contou.

David Assayag encantou o público em enquanto fazia o espetáculo e declarou para a galera azul e branca que aquele momento foi o mais importante de sua vida. “Essa gravação era um sonho pra mim, e agora
estou podendo realizar. Esse é o momento mais importante da minha vida”.

Já o amo do boi, Edilson Santana, errou o verso duas vezes, fazendo com que o bloco fosse repetido no fim da noite, o que não deixou satisfeito alguns torcedores do bumbá.

Várias personalidades estavam presentes na gravação, inclusive o carnavalesco da Grande Rio, Caê Rodrigues. “Para mim, já foi um sonho ter David Assayag no carnaval da Grande Rio, e o vendo agora, aqui em
Parintins, está sendo mais uma realização de sonho. Amo o festival de Parintins e poder ver esse espetáculo fora do mês de junho está sendo uma experiência única”, elogiou Caê.

Produção do DVD e Blu-Ray

Uma equipe de 35 pessoas da empresa Jobast Produções Cinematográficas ficou responsável pela captação das imagens do evento, onde 16 câmeras, sendo 2 em HD, gravaram em alta definição cada momento da festa.
De acordo com o diretor presidente da Jobast, Jorge Bastos, o desfecho da gravação foi como ele esperava. “Não tivemos erros, foi tudo perfeito e com certeza o produto final ficará lindo. Deu trabalho, mas valeu a pena”, declarou Jorge.

O DVD e Blu Ray será lançado no dia 30 de abril com uma outra grande festa que seja realizada na ilha Tupinabarana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário